segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sonhos Perdidos.

Sempre sonhei em voar. Andar pelos ares significa liberdade - pura ilusão infantil. Quando eu era pequeno, poucas vezes tive amigos, em outras era humilhado na escola. Da vez que fui com a calça ao avesso, nem se fala. Meus sonhos eram a tal da fuga da realidade, o lugar secreto.

Minha avó insistia que a educação da escola pública era a melhor para os seus netinhos - talvez ainda existam esses resquícios do Estado Novo na cabeça da pobre senhora. Lá, meus sonhos começaram a se perder.

Mesmo que meu grande sonho tenha sido voar, hoje o que me resta é sonhar com um cliente que vai aprovar uma campanha, com um projeto que vai dar certo ou ainda em conseguir fugir da moça do Estar - pobre moça do Estar, deve ser muito mal amada.

Esses desejos não são como aqueles sonhos em que éramos o super-herói e com a trilha sonora de Trem da Alegria em que conseguimos nos transformar em ThunderCats. Onde está o mistério do Mestre dos Magos para sempre nos dar um sábio conselho? A resposta é óbvia, na nossa imaginação.

Meu professor de semiótica sempre dizia que o passado é um processo de construção, que junto do presente (que é hipótese), formam a concretização do futuro. Quer dizer que PowerRangers construiu o meu futuro?

Confesso que hoje, esses sonhos perdidos são fundamentais para mim. O crescer só é possível se estivermos com um foco em algo. Se meu foco é em chegar longe, voltamos ao desejo de voar.

Pensando nisso lembrei que sempre me disseram "se você quer voar, basta apenas acreditar que você pode" - filosofia chinesa barata que motivou uma segunda-feira inteira, quando eu acreditei que podia, se não voar, pegar um avião.

2 comentários:

  1. INTERESSANTE rsrsrsrsrs,pois os sonhos nunca morrem apenas se dimensionam em outras formas,sobre a nossa realidade ou seja o voar que vc fala se dimensionou na realifdade não em ter asas mas ter um avião,o passado sempre vem á tona por isso recordar é viver,essa história de só c focar no aqui e no agora é bobagem,bom mesmo é ter histórias passadas pra contar!!!!!!!!!!!Bjuu

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, acho que as crianças são mais cruéis do que adultos em brincadeiras, até porque não têm consciência do que fazem, do trauma que podem causar.

    Em relação a sonhos, acho que todos sonham, só que com frieza, um mal necessário...

    ResponderExcluir